ANTC nomeia cinco auditores de controle externo e inicia a assessoria parlamentar

O grupo reforçará a atuação da entidade diante de parlamentares e autoridades legislativas

O presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Francisco Gominho, nomeou os auditores de controle externo José Luiz Lima Abreu (TCE-RJ), Marcus Vinícus Machado (TCE-PR), Helton Linhares Drumond Machado (TCDF), Murillo Victor Umbelino Machado (TCE-RN) e Marco Hugo Henriques Das Neves (TCE-AM), sob a coordenação do primeiro, para a função de assessores parlamentares da Presidência.


Os cinco auditores de controle externo terão como função assessorar a presidência, conforme decisão da diretoria, com base no art. 31, parágrafo 2º do Estatuto da ANTC: “a diretoria poderá nomear assessores, escolhidos dentre os auditores de controle externo, para assessorarem a Presidência e demais órgãos”.


Os nomeados não receberão quaisquer retribuições financeiras para o desempenho da atividade, tão importante neste momento, quando diversas propostas que envolvem o controle externo e a prestação dos serviços públicos à sociedade estão sendo discutidas. Durante a execução das funções, entretanto, eles poderão contar com custeio de passagens, hospedagens, diárias e outros ressarcimentos cabíveis, de acordo com as previsões estatutárias.

Fonte: ANTC.

0 comentário