Controle Externo em Foco: segundo encontro discute Auditoria de Conformidade e normas internacionais



Aconteceu no último dia 31 de maio o segundo encontro do projeto "Controle Externo em Foco", série de eventos realizada pela AudTCE/SP e pela ANTC em parceria com a Escola Paulista de Contas Públicas "Presidente Washington Luís", do TCE/SP. O tema do debate foi a auditoria de conformidade no contexto das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público e a aplicação dos protocolos de Auditoria nos exames de conformidade.

O evento contou com a moderação de Christian Campinas, presidente da AudTCE/SP, e exposições da auditora de controle externo Denise Gomel, que trouxe sua experiência de atuação Tribunal de Contas do Estado do Paraná, destacando a aplicabilidade das normas como marco referencial da auditoria, os elementos e princípios da auditoria de conformidade. Na sequência, o auditor federal de controle externo Antonio França da Costa, do TCU, discorreu sobre a importância dos protocolos de auditoria no planejamento e execução dos exames de conformidade. No encerramento, os expositores comentaram perguntas da audiência propostas pelo moderador.


A integra da transmissão está disponível no perfil da EPCP no YouTube, acessível pelo link https://youtu.be/erFPsdxjlrM.


O próximo encontro da série, que ocorre sempre na última segunda-feira de cada mês, deve abordar as NBASP relativas a auditorias operacionais e sua aplicação, no próximo dia 28 de junho.


Comunicação AudTCE/SP

0 comentário