Em reunião com Presidente do TCE/SP, AudTCE e ANTC articulam realização de eventos de aprimoramento



A AudTCE/SP e a ANTC, representadas por seus presidentes Christian Campinas e Ismar Viana, acompanhados do vice-presidente Sul/Sudeste da ANTC, Fernando Morini, reuniram-se por videoconferência, no último dia 24 de fevereiro, com a Conselheira-Presidente do TCE/SP, Cristiana de Castro Moraes, para apresentar proposta de realização, em parceria com a Escola Paulista de Contas Públicas, de eventos de aprimoramento técnico voltados aos auditores de controle externo. Participou também da audiência o Secretário Diretor-Geral da Casa, Sérgio Ciquera Rossi.

No encontro foram também apresentados aos representantes da Corte de Contas paulista posicionamentos das entidades sobre o padrão mínimo de organização e funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil e a identidade nacional da carreira de Auditor de Controle Externo.

A Conselheira-Presidente destacou a preocupação da Casa com o aprimoramento técnico do corpo instrutivo da Casa, lembrando que em 2021 o TCE realiza, em março, a 25ª edição do Ciclo de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização - Caapefis. O Secretário Diretor-Geral, por sua vez, se manifestou sobre a importância de o aprimoramento do controle externo estar em discussão por quem lida diretamente com seu cotidiano.

A série de eventos proposta prossegue em formatação articulada com a Escola de Contas e o evento de abertura da série deve ocorrer já no mês de abril, em que se celebra o Dia do Auditor de Controle Externo.

Comunicação AudTCE/SP

0 comentário